A derrota por 2 a 0 para o São Caetano, no último sábado, no ABC, afastou a Ponte Preta dos primeiros colocados e diminuiu as chances da equipe avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Com isso, agora o foco é outro. Nesta quarta-feira, às 21h, a equipe alvinegra enfrenta a Portuguesa, no Canindé, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Ciente das dificuldades que espera encontrar, o técnico Sergio Guedes pretende dar força aos atletas após o revés sofrido em São Caetano do Sul. “Minha ideia é motivar a equipe para a Copa do Brasil. Será difícil jogar no Canindé? Claro que sim, mas temos todas as qualidades que precisamos para superar esse desafio”, afirmou o treinador.
No último dia 17, as equipes se encontraram em Campinas e o duelo terminou empatado por 1 a 1, em partida válida pelos jogos de ida do torneio nacional. Agora, em São Paulo, a Ponte precisa vencer por qualquer resultado ou então empatar marcando dois gols ou mais. O placar de 0 a 0 dá a vitória à Lusa e um novo 1 a 1 leva à decisão para os pênaltis.