sexta-feira, 26 de março de 2010

Ponte Preta e Portuguesa promovem o primeiro duelo regional da Copa do Brasil

Pelo Paulistão, também no Moisés Lucarelli, a Macaca venceu por 2 a 1


O goleiro Fábio vê um confronto entre duas equipes que se conhecem muito bem No primeiro confronto envolvendo duas equipes do mesmo Estado na Copa do Brasil, Ponte Preta e Portuguesa se enfrentam pela segunda fase da competição. A primeira partida do confronto é nesta quarta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Na primeira fase, a Macaca se classificou ao bater o Lideral-MA por 4 a 0, fora de casa, eliminando o confronto de volta. A Lusa também não precisou de duas partidas para passar pelo Roraima. No primeiro jogo, 7 a 0 para o time do Canindé. O vencedor de Ponte e Portuguesa enfrenta quem passar de Fluminense e Uberaba-MG.
- No último jogo fomos surpreendidos pela movimentação da Ponte Preta. Acredito que amanhã será diferente. O (Vágner) Benazzi já nos passou detalhadamente como eles deverão jogar e sabemos o que esperar, assim como eles também conhecem a nossa forma de jogar – disse Fábio, goleiro da Lusa.


 As equipes já se enfrentaram no Campeonato Paulista de 2010 e quem se deu melhor foi a Ponte. No dia sete de fevereiro, no mesmo palco do jogo desta quarta, a Macaca venceu a Portuguesa por 2 a 1 (confira o vídeo com os gols). No Estadual, a Lusa é a sexta colocada, com 22 pontos. Com um ponto a menos, a Ponte está no nono lugar.
O técnico da Ponte Preta, Sérgio Guedes, não poderá contar com o goleiro Eduardo Martini, vetado pelo departamento médico com um incômodo no púbis. Com isso, Gilson ganha a camisa 1. Por outro lado, o meia Fabiano Gadelha está recuperado e fica à disposição do treinador. Outro jogador liberado pelo é o atacante Marcelo Soares.